domingo, 8 de agosto de 2010

CAMINHADA


CAMINHADA

È preciso tomar uma atitude na mudança de nossos hábitos, deixar de ser uma pessoa sedentária, com excesso de peso e na mira de algumas doenças. A Caminhada pode ser nosso primeiro passo e, temos vários motivos para iniciar.

A facilidade de se programar sozinho ou com a compania de outras pessoas e sempre definindo metas.

Nossa saúde certamente sairá ganhando.
A caminhada queima calorias, oxigena todo nosso corpo, . Alem de que quando se caminha pode-se observar melhor nossa cidade, suas ruas, prédios históricos, praças e avenidas.

Haverá benefícios em nossa mente, excluindo o stress do cotidiano e também ajudara pessoas com depressão.

Análises mostram que o habito de caminhar com freqüência totificam músculos dos membros inferiores,melhora a circulação sanguinea, combate a osteoporose, ajuda no controle da pressão arterial, faz aumentar a capacidade de oxigenação dos nossos pulmões ,melhora a qualidade do sono etc..

Mas este hábito tem que ser constante, no mínimo três vezes por semana.

Use roupas confortáveis,tênis e, protetor solar.

Então vamos nessa, botar nosso bloco na rua ?

Reino Unido: caminhada diária evitaria cerca de 10 mil casos de câncer por ano
Cientistas estimam que cerca de 4,6 mil casos de câncer de cólon e 5 mil de câncer de mama poderiam ser evitadas
Cerca de 10 mil casos de câncer de mama e cólon poderíam ser evitados anualmente no Reino Unido se as pessoas caminhassem mais e mais rápido. A conclusão é do Fundo Mundial para Pesquisa do Câncer. Especialistas em saúde recomendam que se faça exercícios físicos para manter o peso e, assim, reduzir todos os tipos de câncer. Os cientistas estimam que, com a prática de atividades moderadas para acelerar o ritmo cardíaco, como caminhar, pode-se evitar cerca de 4,6 mil casos de câncer de cólon e 5 mil de câncer de mama. Segundo eles, a atividade física reduz o risco de câncer por impactar no nível hormonal do organismo. Meia hora de atividade por dia já pode causar efeito, diz a entidade. — Estes números indicam também que não há necessidade de ir à academia todos os dias — disse Rachel Thompson, diretor do fundo de pesquisa. — Andar a pé como um hobby ou em vez de pegar um ônibus ou carro pode ser uma grande diferença na saúde das pessoas — disse. A American Cancer Society, disse que a atividade física parece reduzir o risco de câncer de mama e câncer de próstata por regular os níveis de hormônio. No caso do cancro do cólon, o exercício pode acelerar o processo digestivo, reduzindo o tempo em que as substâncias perigosas estão em contato com as paredes dos intestinos. Na Europa, a obesidade ou excesso de peso está associado a 8% dos diferentes tipos de câncer. Em um estudo publicado no ano passado, na revista médica Lancet, os investigadores previram que a obesidade poderia ultrapassar o fumo e terapia de reposição hormonal como principal causa de câncer em mulheres
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário