domingo, 15 de agosto de 2010

QUAL É O SEU ESPORTE



A prática de esporte é muito importante, pois além dos benefícios que trás para a saúde também colabora para a formação de uma disciplina, que o esporte exige, e que se refletirá no cotidiano na vida pessoal e profissional. Falar dos benefícios do esporte na vida chega ser clichê, todos estamos cientes de sua importância,.
O principal problema, é que mesmo sabendo que é necessária grande parte da população não prática nenhuma atividade física. Infinitas são as justificativas, como de não ter tempo disponível, mas na verdade a principal razão para não prática é de não gostar mesmo de esporte.
A razão disso pode ser que as pessoas se limitam demais em busca de seu esporte. Quando sentem a necessidade de atividade física buscam as academias de musculação, como se fosse único sinônimo de esporte. Poucas pessoas gostam de fato de passar 1 hora dentro de uma academia fazendo exercícios repetitivos e monótonos, isso pode ser observados na grande rotatividade de alunos em uma academia.
Existem diversas modalidades de atividades físicas, temos que escolher a que possuímos maior aptidão, pois além de saúde o esporte pode ser um lazer que contribuirá para termos maior disposição e qualidade e vida. A escolha de um esporte certo, que trará prazer a sua prática, faz com que a pessoa tenha maior empenho e interesse, não precisando se limitar apenas as academias de musculação, como me referir anteriormente, pois existem muitos esportes para praticar, como a caminhados, corrida de rua, dança, tênis e etc.
A busca do esporte ideal seria a solução, encontrar o esporte que possui maior afinidade para poder viver o esporte que prática. Não sou contra as academias de musculação, pois muita gente se identifica com essa modalidade, que é uma das mais completas para a saúde. Porém, pretendo apenas aumentar as alternativas de esportes, para que seja uma atividade prazerosa e saudável. E agora, qual é o seu esporte?


Este texto foi enviado pelo Acadêmico de Administração de Empresas da Universidade Federal de Pelotas- GLIATOS.

O blog tanaruapelotas agradece e fica à disposição para a publicação de temas relativos a nosso projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário